Kindness is the real beauty

 Best Sellers

 Últimos posts Ver Blog

Como tratar a pele no Inverno

Todas as estações do ano têm o seu encanto, e o Inverno pode ser maravilhoso também, é propício para a criação de ambientes mais aconchegantes, confortáveis, passar mais tempo em família, dar mais uso ao sofá, por aqui adoramos o inverno, na verdade adoramos todas as estações e por isso queremos tanto proteger a natureza, porque ela é perfeita, cada nova estação traz cores que despertam os teus sentidos, se pensares nisso percebes que cada estação tem uma palete de cores, cheiros e sabores incríveis que te despertam e te tiram da rotina vês como todas têm o seu encanto. Por muito que gostes do calor, acredita que não teria graça nenhuma se tivesses 365 dias iguais, o que torna os dias tão especiais é esta mudança é saberes que tens que aproveitar porque vai passar e vais esperar meses até teres tudo novamente.

Mas falemos da estação que chegou há pouco mais de um mês e que está no seu ponto mais alto, o Inverno. O Inverno pode agredir muito a tua pele e por deves preparar-te, os cuidados de pele devem ser adequados a cada estação do ano. Nesta altura deves hidratar bem e proteger do ar frio e seco. Vamos perceber como o inverno pode afetar a tua pele.

As temperaturas baixas desidratam a pele e podem rachá-la, principalmente a pele das mãos, dos lábios e em volta do nariz.
O ar quente retém mais humidade, o ar frio seca mais, pode provocar queimaduras do frio e quando entras em espaços fechados, em casa ou no carro também não dás descanso à tua pele, porque os aquecedores, ar condicionado também agridem a pele, secam o ar e retiram a luminosidade da tez.

Hidrata

O mais importante é hidratares a tua pele e cabelo, mesmo que o faças durante todo o ano, no inverno deves reforçar os cuidados hidratantes. Escolhe cremes mais untuosos mas sempre indicados ao teu tipo de pele. Os bálsamos são bastante hidratantes e regeneradores. Cremes com quinoa ou coco tem uma ação hidratante e uma grande capacidade de reter a água na pele.

Não esqueças o protetor solar, é um passo super importante na tua rotina diária, para simplificar podes optar por um creme hidratante já com proteção solar. Se tens pele sensível usa um protetor solar separado do creme hidratante e escolhe uma proteção bem alta.

Serum

Existe a ideia de que os seruns são apenas antienvelhecimento e adequados a peles maduras, mas os seruns têm várias funções e a sua principal vantagem é penetrarem profundamente na pele. Os seruns combate o envelhecimento, hidratam e nutrem a pele, e isto é muito importante principalmente no inverno, quando a tua pele precisa de mais atenção.

Procura seruns com vitamina C e óleos essenciais, vão proteger as células deixando a tua pele saudável, iluminada e revitalizada.

Esfoliante

A tua pele está mais áspera? Seca? Irregular? Com algumas manchas e vermelhidão? Antes de todos os passos que falamos anteriormente deves eliminar as células mortas que deixam um tom baço e uma textura rugosa. Faz uma esfoliação em todo o corpo e rosto pelo menos uma vez por semana, o ideal seria 2 vezes na semana, no inverno a esfoliação deve ser feita menos vezes que no verão. Não te esqueças que os esfoliantes de corpo não são adequados para o rosto.

Escolhe esfoliantes que não retirem os óleos naturais da pele, que sejam antioxidantes e que deixem já uma goma que vai amaciar a pele. Esfoliantes de chá verde e café são perfeitos para eliminar as células mortas, aumentar intensivamente a luminosidade do rosto e deixar uma textura bem lisa e uniforme.

Óleos Faciais

Os óleos protegem, hidratam, iluminam e alimentam a pele, se são importantes na tua rotina durante todo o ano, no inverno são indispensáveis. Os óleos vegetais penetram profundamente na pele, hidratam, iluminam, atenuam rugas e marcas, diminuem inflamações como vermelhidão e acne.

Experimenta aplicar o óleo em conjunto com o roller facial, não só vais usar menos óleo porque não fica nas mãos, como vai penetrar mais profundamente, vai ser absorvido mais rápido e o roller ao estimular a circulação sanguínea aumenta os benefícios do óleos. Existem diversos óleos com benefícios específicos e para vários tipos de pele, e desengana-te se achas que pele oleosa não deve usar óleo facial, deve, precisa e vai adorar.

Faz Máscaras Faciais

Uma forma maravilhosa de nutrir a pele e te mimares é usares máscaras faciais. Podes encontrar máscaras de tecido/fibras, hidrogel, argila, são vários os benefícios e texturas e vais encontrar a que mais te agrada. Nesta altura procura máscaras que hidratem e iluminem e faz 2 vezes por semana.

Sabias que fazer máscaras faciais diminui os níveis de stress e que o stress aumenta irritações na pele como acne por exemplo? Por isso, tira uns minutos por semana, relaxa, esvazia a mente e cuida de ti.

Máscara Facial Detox, feita co chá verde, purifica, ilumina, elimina manchas e dá firmeza

Toma Banhos Curtos

Banhos longos pode mesmo danificar a tua pele, um banho de imersão ou chuveiro é um momento maravilhoso e só de pensar nisso quando sais do trabalho e está frio deixa-te logo com uma sensação de conforto e bem-estar. Mas na verdade a água muito quente e longos banhos eliminam os óleos naturais da pele, deixam-na mais seca e irritada.

Tenta limitar o teu banho entre 5 a 10 minutos, diminui a temperatura da água, fecha a porta do wc, para além de custar menos a sair do banho porque não vais sentir tanto a diferença de temperatura da água do chuveiro para o wc, a tua pele não vai ficar tão irritada e sensibilizada. Ao fechares a porta do WC manténs uma temperatura mais agradável e toda a humidade lá dentro. Seca-te mas não esfregues o corpo com a toalha. De seguida aplica um creme ou loção corporal hidratante, ainda dentro do wc para aproveitar a humidade que mantém os poros abertos.

Cuida dos teus lábios

Não esqueças dos lábios, certo que volta e meia aplicas um bálsamo labial, mas não esperes que os lábios fiquem vermelhos e rachados. Faz um esfoliante labial 1 a 2 vezes por semana, aplica bálsamo todos os dias após a tua rotina de cuidados de pele e antes de te maquilhares, assim enquanto te maquilhas estás a hidratar os lábios, depois retiras com um lenço ou papel e estão lindos, suaves e prontos a receber um batom de cor.

Hidrata-te a partir de dentro

O melhor que podes fazer pela tua pele, cabelo e saúde em geral é beberes muitos líquidos e manteres-te hidratada. Muitas pessoas bebem pouca água e acham que apenas no verão têm que reforçar mais o seu consumo, mas ela é essencial todo o ano. Começa o dia a beberes em jejum um copo cheio de água e outro antes de cada refeição e mais um antes de ires dormir, essa água vai ajudar a manter a pele e os músculos hidratados. Para além disso bebe várias vezes ao longo do dia.

Tens mais dificuldade em beber água? Faz águas aromatizadas com frutas, canela, e outros ingredientes que te vão facilitar a ingestão de líquidos, nesta altura de frio também podes optar por chás, infusões e misturas deliciosas que vão aquecer corpo e mente e manter-te hidratada.

Cronograma Capilar, o que é, como se faz?
Cabelo denso, forte, brilhante e saudável? É possível

O cronograma capilar, também conhecido como CC, é uma rotina de cuidados capilares. Essa rotina intercala três tratamentos, hidratação, nutrição e reconstrução. Cada etapa do cronograma oferece um benefício específico para que o teu cabelo fique saudável, forte e resistente.

Alternas 3 máscaras, e 3 shampoos no caso do cronograma completo, durante as lavagens da semana, em cada lavagem usas uma das máscaras e um dos shampoos.

Quem pode fazer o cronograma?
O cronograma pode ser feito por todas as pessoas, cabelos lisos, encaracolados, ondulados, crespos, na transição, independentemente da textura, com química, natural, todos os cabelos podem e devem fazer o cronograma.

Todos os cabelos sofrem agressões e podem ficar fragilizados ou danificados, sejam agressões ambientais, poluição, exposição constante a ar condicionado, ao sol, água do mar, cloro, uso de secadores, enfim, uma série de situações que podem agredir o teu cabelo. O cronograma vai protegê-lo e deixá-lo forte.

Quais as etapas do cronograma?
As etapas são hidratação, para repor a água perdida do dia-a-dia e dessa forma manter o cabelo macio e brilhante. Outra etapa é a nutrição, que repõe as gorduras do cabelo, mas calma, são as gorduras essenciais e naturais dos nossos cabelo que protegem os fios e os deixam alinhados, flexíveis e protegidos. Por última, a etapa de reconstrução que vai repor a proteína no cabelo para recuperar a massa capilar perdida com quimicas, agressões ambientais, tudo que fragiliza e danifica o cabelo.

Descobre qual o estado do cabelo e como fazeres o teu cronograma

Nem sempre sabemos o verdadeiro estado no nosso cabelo e as suas necessidades, mas há um teste muito simples que podes fazer em casa.
Vamos descobrir se o teu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução. Coloca um fio de cabelo num copo de água, aguarda uns minutos e verifica se ele boia, afunda ou fica no meio do copo.

Depois de perceberes o que o teu cabelo precisa, só tens que seguir a tabela abaixo corresponde. Clica na imagem da tua tabela e imprime, assinala nos quadradinhos a lavagem que fizeste, desta forma é mais simples manteres o teu cronograma certinho ao longo das semanas.

Porque é que o cronograma Lola tem shampoo? Faz parte do cronograma?
Os produtos Ghee da Lola podem ser usados individualmente, shampoos ou máscaras e podem ser usados como cronograma, toda a máscara tem um shampoo correspondente para aumentar o benefício. As máscaras são os elementos principais do cronograma capilar, os shampoos são um complemento para aumento de benefício.

Cabelos oleosos podem fazer cronograma?
Sim, os cabelos oleosos devem fazer as máscaras, aplicam apenas dos meios para as pontas, mas devem optar por um shampoo detox, que limpe o couro cabeludo e o regule, como os shampoos Rebelde Com Causa, Árvore do Chá ou Toranja & Laranja.

É necessário fazer todas as etapas do cronograma?
Sim, depois de fazeres o teste do fio de cabelo vais perceber o que os fios necessitam, e para que o cronograma faça todo o efeito deves seguir a tabela direitinho.

Lavo o cabelo todos os dias, como faço o cronograma?
As etapas do cronograma devem ser feitas com 48h de diferença, ou seja, imagina que é segunda-feira e lavas hoje o cabelo com hidratação, amanhã terça, vais lavar o cabelo com o shampoo de hidratação (caso uses os shampoos ghee) ou o teu shampoo comum e depois aplicas condicionador, não usas máscara. Na quarta-feira retomas o cronograma, e por aí adiante.

Lavo o cabelo menos de 3 vezes por semana, como faço?
Sem esquecer a premissa de que as etapas devem ter um espaço de 48h entre elas, fazes o cronograma em todas as lavagens da semana já que só lavas duas vezes e ignoras as linhas da semana da tabela, vais apenas apontado nos quadradinhos de acordo com a lavagem que fizeste.
Por exemplo, se a tua tabela for a de hidratação, na primeira lavagem da primeira semana começas com hidratação, na segunda lavagem voltas a fazer hidratação, e na segunda semana fazes nutrição, que seria a terceira lavagem da primeira semana, mas como lavas apenas duas vezes segues o calendário por número de lavagens e não por número de semana.

É necessário aplicar condicionador após as máscaras?
No caso das máscara Ghee não necessitas, o ph destas máscaras é ácido e sela a cutícula não sendo necessário o uso de condicionador.

Quanto tempo devo fazer o cronograma?
O cronograma deve ser feito no mínimo 4 semanas seguidas e no máximo 6 meses seguidos. Quando sentires o teu cabelo saudável, e se ele começar a ficar pesado (melado) é sinal que está saturado e precisas parar, aí fazes a lavagem normalmente, shampoo, condicionador e 1 a 2 vezes por semana hidratação, e podes estar assim 1 mês, dois ou três e depois retomar o cronograma, vais fazendo o teste de porosidade e percebendo o estado do teu cabelo. O ideal é que não fique a boiar nem afunde, que fique no meio do copo, se assim estiver faz o cronograma um mês, pára uns meses e depois se ele se mantiver com o mesmo nível de porosidade repetes outro mês apenas para manutenção.

Quanto tempo demora a ver resultados?
Ao fim de 2 semanas vais perceber que o cabelo tem mais brilho e está mais suave e macio, ao fim de 4 semanas já deverás perceber que o cabelo está mais forte, mais saudável. Depende do estado do teu cabelo quando inicias o tratamento, mas o importante é que a cada semana que passa o teu cabelo fica um pouco mais saudável e no caminho para um cabelo flexível, forte, resistente, brilhante e maravilhoso.

Quais os verdadeiros resultados?
O cronograma vai deixar o teu cabelo sedoso, macio, brilhante, forte, flexível e resistente. Vais notar que o teu cabelo aparenta mais densidade porque os fios estão com a porosidade certa, porque estão fortes, vais notar mais brilho porque está com o nível de hidratação ideal, o cabelo pode começar a crescer mais rápido, o que na verdade é apenas o crescimento normal. Com o passar do tempo, com as agressões, os cabelos ficam opacos, quebradiços e fracos e isso altera o ritmo de crescimento natural do teu cabelo, quando fazes um tratamento como o cronograma que revitaliza e equilibra o cabelo, é normal que o teu cabelo recupere o ritmo de crescimento que havia perdido.

Tira o máximo partido da tua rotina diária

O roller facial de quartzo transparente vai revolucionar os teus cuidados de pele, ele tem propriedades curativas e embelezadoras.
As pedras preciosas têm um brilho gélido, e o quartzo branco ou incolor para além de maravilhosamente bonito é usado para proteger pessoas em todo o mundo desde há séculos.

O Quartzo cristalino é encontrado de forma natural em várias partes do mundo. É composto por átomos de oxigénio e silício. Os nossos ancestrais usavam esta pedra para restaurar os níveis de energia e aumentar a vitalidade. Hoje em dia o mundo da cosmética está a aproveitar esta pedra como um acessório que vai complementar os cuidados de pele, o mais conhecido é o roller de quartzo.

Os roller de quartzo começaram a aparecer há uns anos e não são apenas uma moda, têm-se mantido e conquistado cada mais pessoas após verem os resultados que esta pedra pode realmente trazer. Os roller são acessórios para auto-massagem e quando feitos com pedras como quartzo aumentam os benefícios.

Mas então quais são os benefícios do roller de quartzo?

Drenagem
O roller massaja suavemente os tecidos da pele e elimina os fluídos . As toxinas acumulam-se nos gânglios linfáticos, daí que esta drenagem que o roller faz é um dos seus maiores benefícios. Ao fazer esta drenagem o rosto vai desinchar, as olheiras e papos diminuem e os contornos do rosto são definidos.

Reduz inchaço e vermelhidões
Os roller quando massajam diminuem as inflamações da pele, quando passas o roller ao fim do dia as inflamações causadas por toxinas, poluição, ar condicionado e agressões ambientais, começam a diminuir , e como vais usar diariamente nunca vais acumular e a tua pele vai manter-se equilibrada. Isto ajuda a manter a pele mais jovem e uniforme.

Alivia stress e ansiedade
Ao incluires o roller na tua rotina de cuidados de pele nocturna vais dedicar um tempo para ti e a massagem vai diminuir os teus níveis de stress e ansiedade, que é algo que queres reduzir, principalmente à noite.

A ansiedade e os stress manifestam-se no nosso rosto, as feições ficam mais fechadas, os músculos contraídos, testa franzida, o roller vai suavizar estes pontos de tensão e induz um estado de tranquilidade.

Antienvelhecimento
O uso diário do roller facial é uma forma maravilhosa de atenuar e prevenir o aparecimento de rugas, linhas de expressão e marcas. Vai ainda deixar um olhar mais brilhante e tranquilo ao reduzir os papos e olheiras, no final o aspecto é radiante e jovem, porque uma pele saudável e cuidada é linda em qualquer idade.

Como tirar mais partido deste acessório de beleza?

Se já percebeste a importância de usares um roller facial e estás decidida a colocá-lo como parte da tua rotina diária, continua a ler para saberes como maximizar os benefícios desta pequena jóia.

Sérum
As propriedades antienvelhecimento do quartzo combinam na perfeição com a ação antioxidante da vitamina C, não só vão combater as rugas como vão deixar a pele com uma aparência suave e fresca. Da próxima vez que aplicares o serum usa o roller facial, os seruns absorvem entre 1 a 2 minutos, porquê perder tempo se podes massajar a pele enquanto o serum está a ser absorvido?

Escolhe o serum mais indicado para ti.
Serum Camu Camu – Antioxidante, refirmante e iluminador. 100% natural, feito com ingredientes da Amazónia do Peru. É uma fórmula super concentrada e por isso colocas apenas uma vez ao dia e apenas uma gota por dia.

Serum Vitamina C – Iluminador e Refirmante. 100% natural, feito com hibisco e vitamina C, com textura em gel e rápida absorção.

Serum de Centella e Baobab – Suavizante, 98,5% natural, mantém a pele fresca e jovem. Atua nos tecidos da pele melhorando a sua estrutura

Serum Litlle Miracle – Suavizante e calmante, perfeito para pele sensível ou com rosácea, este serum tem forte ação antienvelhcimento enquanto acalma e diminui vermelhidão de forma progressiva mantendo a pele saudável.

Óleos Faciais
Os óleos são um complemento que penetra em profundidade na pele e ricos em benefícios extra, a maioria dos seruns atuam como antienvelhecimento e antioxidante, os óleos acrescentam ainda mais benefícios ao interior da pele. Podem ser usados por todos os tipos de pele já que a sua formula molecular é bem pequena e por isso rapidamente absorvidos e sem deixar peso ou camada na pele.

Óleo Repair – Toda a pele sofre or algum dano, pode já ter tido acne, alguma irritação, vermelhidão, seja o que for, os anos passam e os tecidos da pele precisam ser reparados, é aí que entra o óleo repair, vai reparar as células da pele. Além disso ajuda a proteger e uniformiza o tom diminuindo manchas.

Óleo Soothe – uma poção rejuvenescedora que acalma a pele, diminui claramente o acne e outras inflamações como rosácea por exemplo. Proporciona uma sensação de conforto e deixa a pele super suave.

Óleo Glow – este óleo é um forte antienvelhecimento, preenche a pele, ilumina e diminui vermelhidão. O rosto fica nutrido, hidratado e um tom radiante incrível.

Óleo de Buriti e Maracujá – Revitaliza e preenche a pele. Forte antioxidante, diminui rugas, acalma a vermelhidão e controla o acne. Este óleo tem tanto para se falar sobre, mas vamos apenas dizer que a tua pele fica iluminada, suave e revitalizada.

Quando usas o roller em conjunto com o serum ou óleo facial, os produtos vão penetrar mais profundamente na pele e vão ser absorvidos mais rapidamente. Por vezes tens que aguardar uns minutos entre a aplicação do serum e do óleo porque sentes que ainda não foi absorvido? Pois isso pode mesmo acontecer, com o roller vais diminuir esse tempo de espera.

Usa o roller sempre de baixo para cima, passa 3 vezes em cada zona do rosto, e vais perceber que os produtos foram totalmente absorvidos e a tua pele está mais lisa, fresca e radiante que nunca.

Deixa a magia acontecer
Não é à toa que todas as influencers usam um roller, a verdade é que ele é realmente necessário no teu cuidado de pele para diminuir inchaço e pequenos papos que a idade, a poluição e as toxinas vão deixando, definir os contornos do rosto e deixar a pele lisa, jovem e radiante. Não é apenas uma moda, experimenta e vais perceber o porquê de todo este buzz com o roller.

Como alcançares os teus objectivos em 2020

Quantas vezes já fizeste resoluções para o novo ano e acabas por desistir ou por falhar logo no primeiro trimestre?
A verdade é que apenas 8% das pessoas realiza as suas resoluções e destas, 25% realiza apenas nos últimos 30 dias do ano. Mas não é por isso que não devemos continuar a tentar, e por isso vamos deixar-te algumas dicas para não falhares as resoluções em 2020.

Objectivos Claros
Não deixes margem para diversas interpretações

Por exemplo, uma das tuas resoluções pode ser “ficar em forma“, isto é demasiado vago e amplo e vai permitir que falhes rapidamente, porque na tua mente vais arranjar forma de achar que estás em forma quando te apetecer desistir de alcançar esta meta. 

O ideal será estabeleceres uma meta clara que diga exatamente o que queres alcançar como por exemplo, “quero emagrecer 5kg até dia 30 de Junho” ou “quero ir ao gym de segunda a sexta”. Desta forma consegues quantificar e seja objectivo, não existe margem para outra interpretação, afinal 5kg são 5kg hoje e amanhã, são 5kg para qualquer pessoa, não podes perder 1kg e dizer que era o “em forma” que procuravas.

Podes ver aqui dicas para perder volume

Estabelece as resoluções cedo 
Não esperes pela meia noite

Começa já a planear os teus objectivos para 2020, vais ter tempo para organizares bem os teus pensamentos de forma a encontrares objectivos verdadeiramente importantes para ti e para os definires claramente.
Faz uma lista de todos os desafios e obstáculos e ainda quais as regras a que te permites. O importante é esforçares-te para realizar as resoluções mas mais importante é que percebas que por vezes a vida não segue o planeado e ainda assim tens um plano B para não falhares.

Imagina, ainda sobre ficar em forma, que a tua resolução é ir ao gym de segunda a sexta, mas tiveste uma gripe, um trabalho inesperado, algo que não te permitiu ir de 2 dias durante essa semana, talvez seja bom colocares a regra de que vais compensar e vais sábado e domingo, ou uma regra que te permite falhar 10 dias ao longo do ano, por isso tens aí um plano b para que quando aparecem obstáculos não falhes nem desistas,

Não repitas objectivos
Os erros servem para aprender

Não estabeleças resoluções do ano anterior, se não as conseguiste alcançar não repitas o mesmo erro, redefine esse objectivo, deixa-o mais realista e pensa no que te levou a falhar.

Se estabeleceres uma meta do ano passado isso vai fazer-te começar já com dúvidas e desmotivada porque já as falhaste, mas por outro lado se redefinires uma resolução, colocares um objectivo mais realista e melhor estruturado e te focares e esforçares vais alcançá-lo e isso vai ter gosto super especial porque te vais superar.

Começa com pequenos passos
Para alcançar grandes objectivos

Se o teu objectivo é difícil não tentes alcançá-lo logo na totalidade, vai dando pequenos passos para ser algo progressivo e atingível. Quando te levas ao limite logo de início é fácil te cansares e o choque da mudança pode despoletar a vontade de parar.

Imagina que tens como objetivo deixar de comer açúcares, o melhor não será eliminar de uma vez por todas logo no dia 1 de Janeiro, mas sim ir eliminando, vai colocando menos colheres de açúcar no chá ou no café, a cada 2 dias reduz um pouco a quantidade, não passes de um pacote para meio, vai reduzindo lentamente, quando deres por ela já vais estar a colocar muito muito pouco até que deixarás de colocar e não te vai custar, o teu palato vai habituar-se, é como fazeres um plano detox, e o teu corpo agradecer-te.

Ajuda é sempre bem-vinda
O teu companheiro, ou uma amiga, alguém pode partilhar contido esta resolução

Não é mal pedir ajuda e todos sabemos como é difícil manter uma resolução todo o ano, então se tiveres apoio será muito mais fácil manter um objectivo em conjunto.

Por exemplo, se queres ir ao ginásio todas as semanas será mais fácil não falhares se tiveres companhia, porque tu vais motivá-la e ela vai motivar-te a ti, além de que não vais ter coragem de estar sempre a desmarcar um treino quando tens alguém que já organizou toda a sua agenda a contar com esse treino.

Todos tropeçamos
Podes até cair, mas vais levantar-te e continuar o teu caminho

Quando estabeleces resoluções ninguém espera que não falhes, que em algum momento as coisas não sejam como esperado. Se decidiste ler um livro por semana, mas já falhaste, não te preocupes, mais à frente vais poder compensar certamente.

O importante é perceberes que ainda vais conseguir alcançar a meta, só 8% alcança os seus objectivos por que 92% desistem no primeiro obstáculo ou deslize, mas a realidade é que tens um ano para corrigir pequenos percalços.

Anota os objectivos
Faz uma lista clara, detalhada, concreta e com excepções à regra

Ao fazeres uma lista detalhada vai ser mais fácil seguires os teus objectivos e manteres-te focada.

Por exemplo, podes fazer uma lista anual ou mensal e anotas os teus objectivos, quantificados, sem espaço para interpretações e com as regras que podem falhar, como explicado acima.

Imagina que queres ler 4 livros por mês, escreves nesse mês 4 livros, mas leste 3, então escreves ao lado a tua performance, que foi 3, nos próximos meses vais ter que compensar, ou se leste 5 por exemplo, já sabes que vais ter ali uma compensação caso aconteça algo que te leve a falhar em algum mês.

Todos os meses analisa o que alcançaste, quais foram as dificuldades e faz os ajustes necessários, o importante é o foco e manteres-te determinada a alcançar resoluções, não é fazer exatamente todas, mas manteres-te no caminho, porque tudo que fizeres, nem que seja menos que o objectivo, é algo que alcançaste, é algo que acrescenta valor ao teu eu, isso é o mais importante.

Não faças demasiadas resoluções
Permite-te ter prazer, não sejas rígida e inflexível

Quando estabelecemos as resoluções tendemos a ser demasiado rígidos connosco. É bom que as resoluções te tirem da tua zona de conforto, que nos façam evoluir, mas vamos com calma, não precisamos alcançar tudo este ano. Sê flexível e… PERMITE-TE

Os momentos de prazer , como ver um determinado tipo de filme, comer um chocolate, ficar de pijama todo o dia, coisas que te tragam felicidade, tranquilidade e prazer, fazem o teu cérebro libertar uma substância que se chama dopamina, que é muito importante para regular os teus níveis de humor, stress, concentração, sono. Uma série de coisas importantes na tua vida, por isso continua a permitir-te ter momentos prazerosos, porque as resoluções devem fazer-t evoluir mas ser feliz enquanto as alcanças e desfrutas delas.

O importante é que encontres resoluções que façam sentido no tipo de vida que queres alcançar, não exijas demasiado de ti, encontra parceiros que te acompanhem nesta jornada e não te esqueças, os obstáculos aparecem para serem ultrapassados, não desistas.
Que a tua fé seja maior que os teus medos, que a tua coragem seja maior que as tuas dúvidas, são os meus votos de ano novo para ti.

Andreia
Fundadora Beauty by Noor

 Testemunhos

Adorei tudo, desde o packaging, ao miminho do desconto até ao postal escrito à mão!

Patrícia Isabel da Silva Macedo

Adorei os produtos, o aconselhamento e a brevidade da entrega

Sofia Neves

Adorei tudo! A caixinha, os miminhos surpresa, os produtos, a rapidez de entrega e a…  Ler mais “Adorei!”

Telma Guerreiro