Publicado em

O ingrediente secreto é sempre chocolate

O chocolate é uma excelente fonte de energia para o nosso organismo, extremante rico em calorias esta “guloseima” não tem que ser um falhanço no teu plano fit.

São muitos os tipos de chocolate, escolhe os orgânicos, crus, negros, saudáveis, e aprende quando deves comer um quadradinho para que aproveites melhor os benefícios desta maravilha sem acumulares gorduras desnecessárias no teu corpo.

Em primeiro lugar, come apenas um a dois quadradinhos de chocolate por dia, apesar de ser saudável deve ser consumido com moderação. Escolhe inseri-lo nas primeiras refeições, pequeno-almoço ou a seguir ao almoço, afinal precisas de energia para aguentar o dia e não para ir dormir.

O cacau cru é um superalimento, pois estando no seu estado mais puro contém mais de 300 nutrientes (proteínas, fibras, ferro, zinco, magnésio, cálcio, gorduras e hidratos de carbono).

Mas então como é obtido o cacau cru?

Os grãos de cacau são prensados a frio e não torrados, assim mantêm-se as propriedades perdendo-se apenas a gordura, ou seja, a manteiga de cacau. Sem refinação e processamento como os chocolates mais comuns, que acabam por torrar e destruir as propriedades do cacau e reduzir o seu valor nutricional, para além dos açucares e leites adicionados para retirar o sabor amargo.

Chocolate Extra Preto by Seed and Bean

Assim sendo, são muitos os beneficios do cacau cru e chocolate preto:

  1. podes comer sem remorsos
  2. com grande concentração de antioxidantes previne o envelhecimento precoce
  3. faz bem ao coração, devido aos flavonóides, melhora a circulação regulando o ritmo cardíaco e diminuindo o mau colesterol.
  4. relaxa os musculos e aumenta a flexibilidade por ter alto teor de magnésio.
  5. melhora o nosso humor, quem não fica feliz com um quadradinho de chocolate? Na verdade, quando comemos cacau cru e chocolate preto são libertadas endorfinas e serotonina, responsáveis pelo bem-estar
  6. estimula o sistema nervoso, devido à teobromina, uma substância semelhante à cafeína, melhorando a função cerebral com um aumento de fluxo sanguíneo.
  7. protege a pele dos raios solares, graças aos flavonóides
  8. auxilia no emagrecimento, já que os seus minerais são saciantes diminuindo o apetite.
Chocolate Extra Preto Chili e Lima by Seed and Bean

O cacau cru e o chocolate preto têm um sabor mais intenso e amargo que o chocolate processado e cheio de açúcares, se nunca provaste opta por chocolates com menor percentagem de cacau de forma a te habituares ao sabor e vais aumentado gradualmente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *