Publicado em Deixe um comentário

Marta Carvalho, a embaixadora da MemoBox

Marta Carvalho, a embaixadora da MemoBox

Lançamos este mês a MemoBox e para o lançamento desafiamos a Marta Carvalho a falar um pouco sobre si. Já há algum tempo que acompanhamos o trabalho da Marta e ela é uma das mulheres que nos inspira. É bem genuína, super simpática, acessível e acima de tudo mostra-se como realmente é, adoramos isso nela.

Mas, vamos começar por falar desta mega novidade. A MemoBox é uma subscrição trimestral com produtos realmente úteis.

Quantas vezes já se esqueceram que está na hora de trocar as escovas de dentes e esponjas? Pois é, estes produtos de higiene quando descuidados são grandes acumuladores de bactérias, por isso deves trocá-los com regularidade. A MemoBox by Noor faz esse trabalho por vocês, a cada 3 meses recebem em casa uma caixa que vos lembra que chegou a hora.

Esta beauty box é composta por escova de dentes, fio dentário, esponja konjac e peeling de pés. Existem 4 opções de subscrição e o que varia é o número de escovas de dentes que vão receber, mas todas trazem ainda produtos surpresa, descontos, amostras e desafios. A Marta Carvalho gostou da ideia e tornou-se a embaixadora da MemoBox.


Nas próximas linhas vão ficar a saber um pouco mais sobre esta beauty blogger, mãe, consultora de imagem e organizadora de eventos. Para além de nos revelar os seus segredos de beleza, a Marta lança-vos um desafio. Para saberem qual é só têm de ler esta conversa que tivemos com ela.

Noor: O que achaste deste desafio que te lançamos? (Lançamento da MemoBox)
Marta: Super entusiasmante, devido à sua vertente cruelty free e ecológica.

N: Como te descreves?
M: Acho que as palavras que melhor me descrevem são “Beauty Blogger”, porque é realmente assim que eu me sinto. Sou uma mulher que gosta de cuidar de si, e adoro partilhar com as minhas seguidoras os produtos que uso e as minhas rotinas de beleza. A missão é sobretudo fazer com que as outras mulheres entendam que não devem pensar “daqui a uns tempos ponho botox e fica tudo bem” mas antes cuidarem da pele para prevenirem o seu envelhecimento precoce.

N: Como é a tua rotina de cuidados de pele?
M: Começo sempre por uma limpeza profunda, tanto de manhã para retirar o excesso de oleosidade, como à noite para eliminar maquilhagem, sujidade e poluição. Depois sou adepta dos séruns, que graças à sua textura ultra ligeira conseguem penetrar mais profundamente e permitir resultados visíveis e rápidos. Tenho pele oleosa mas desidratada, por isso opto por séruns hidratantes sem óleos. Depois, um creme específico para pele oleosa – o de dia deve ter proteção solar e o de noite geralmente tem uma ação antienvelhecimento. Finalmente, creme de olhos e bálsamo labial.

Esponja Konjac biodegradável que limpa a pele em profundidade e faz uma suave esfoliação diária

N: Que produto é imprescindível para ti?
M: Um bom gel de limpeza, um sérum hidratante e máscaras que faço 1 vez por semana.

N: Para além dos cremes que mais rotinas tens para manteres a beleza e saúde do corpo e mente?
M: Faço questão de dormir pelo menos 8 horas por noite, pratico exercício físico regular e alimento-me bem,
tento ingerir uma grande quantidade de frutas e legumes, que são os alimentos que mais nos fazem bem.

N: Segues alguma dica/segredo de beleza?
M: Eu no fundo sigo a minha mãe, que tem uma pele invejável e sempre pareceu 10 anos mais nova graças aos cuidados que tem (e para além disso, é farmacêutica e especialista em skincare). Foi ela que me incutiu os cuidados que tenho com a pele e está sempre a dar-me dicas, que sigo religiosamente, para ver se chego à idade dela com a mesma pele e ar jovem. Um dos grandes segredos de beleza, que agora já é bastante falado mas há 15 anos atrás não era, é usar FPS elevado no rosto 365 dias por ano.

N: Como soubeste esse segredo?
M: Na altura ainda era a minha mãe que escolhia os meus cuidados de pele e trazia da farmácia o que achava que era melhor para mim, e quando eu entrei na adolescência lembro-me de ela me dizer “vais começar a pôr creme na cara com proteção solar todos os dias, ok?”. E assim foi!

“Sou uma mulher que gosta de cuidar de si, e adoro partilhar com as minhas seguidoras os produtos que uso e as minhas rotinas de beleza.”

N: Já vimos fotos da tua família, têm algum segredo para tanta beleza?
M: Acho que o segredo é seguir um estilo de vida saudável e cuidarmos de nós. Na minha família ninguém fuma, todos praticam exercício físico regular e tivemos uma ótima educação alimentar. Estes 3 fatores são determinantes para jovialidade e bem-estar. Para além disso, somos todos bastante vaidosos e gostamos de cuidar de nós.

N: Em algum momento da tua vida já gostaste menos de ti? Como contornaste isso?
M: Sempre tive uma auto-estima elevada, sempre gostei muito de mim.

N: Quando te olhas ao espelho o que vês?
M: Desde que fui mãe e agora que entrei nos trinta, vejo uma Marta mais mulher e menos menina. O meu rosto começa a ter algumas rídulas, tenho mais olheiras, mas ainda assim gosto muito desta minha nova versão.

“Sempre tive uma auto-estima elevada, sempre gostei muito de mim”

N: Como passaste de direito para consultoria de imagem?
M: No primeiro ano de Direito percebi que não era aquilo que queria seguir, mas decidi não desistir e terminei o curso. Quando estava no último ano criei o blog e comecei a escrever muito sobre moda a beleza, e tinha muitas pessoas a pedirem-me conselhos. Soube da Pós-Graduação em Consultoria de imagem no IPAM e decidi tirar. Adorei!

N: Numa frase, como descreves a tua vida?
M: Tenho uma vida privilegiada, comparando às tragédias que ouvimos todos os dias na televisão, e agradeço todos os dias por isso.

N: O que te irrita?
M: Pessoas que não cuidam da pele e ainda se queixam que estão com rugas, manchas, borbulhas… Então desde que os meus amigos entraram nos 30 é o pão nosso de cada dia. Apetece-me bater-lhes!

Conteúdo fixo da MemoBox Família

N: O que descobriste sobre ti quando a Carminho nasceu?
M: Descobri a minha versão mãe, que tinha muita curiosidade em conhecer e é um assunto sobre o qual pensamos imenso quando estamos grávidas. Será que vou ser boa mãe? Que tipo de mãe vou ser?

N: Como é aquele primeiro dia em que trazes a bebé para casa? O que te passa pela cabeça e coração?
M: O primeiro dia é profundamente assustador. Ficamos meio desamparados, com medo de não saber gerir ou resolver algum problema. Mas depois corre tudo bem!

N: A maternidade trouxe algo que não estavas realmente à espera?
M: Trouxe uma Marta mais adulta e mais consciente.

N: Com o nascimento da Carminho mudaste algo na tua rotina de cuidados de pele?
M: Se já tinha muitos cuidados com a pele, redobrei os meus cuidados, principalmente nos primeiros meses em que andamos mais cansados.

Escovas de dentes biodegradáveis feitas em bamboo, marca portuguesa

N: Qual o teu guilty pleasure?
M: Chocolate!

N: Preferes o nascer ou pôr do sol?
M: O nascer, embora não tenha forças para o ver todos os dias, mas gostava. A manhã é a minha altura do dia favorita

N: Treino funcional ou yoga?
M: Treino funcional, sou mais de desporto mexido

N: Cinema ou filme/série em casa com pipoca?
M: Adoro Netflix no sofá, mas prefiro um bom cinema.

N: Que série andas a ver?
M: Eu devoro séries, até é difícil lembrar-me qual é a atual. Mas é uma que foi lançada agora, chamada “The Enemy Within”.

N: Qual o último livro que leste?
M: O Alquimista, do Paulo Coelho.

N: O que é que as pessoas não sabem sobre ti?
M: Tenho muito mau feitio.

“A minha rotina de beleza é sempre adaptada à estação em que estou”

N: Quando pensas em cosmética cruelty-free, natural, ecológica, qual o primeiro entrave que encontras?
M: Eficácia. Tenho sempre medo que os cosméticos não permitam os mesmos resultados.

N: Como podemos ajudar-te a optar por este tipo de cosmética?
M: Colocando à disposição produtos de qualidade.

N: Na Primavera tens algum cuidado especial com a pele e cabelo?
M: A minha rotina de beleza é sempre adaptada à estação em que estou. Se no inverno a minha pele precisa de hidratação extra e uso cuidados mais consistentes e nutritivos, na primavera altero para cuidados mais ligeiros e um FPS mais elevado.

N: Como descreves a MemoBox?
M: Uma caixinha de surpresas, amiga dos animais e do ambiente.

Peeling de Pés, esponja Konjac, fio dental, escova de dentes e surpresas!

N: Desafia as Nooreanas a seguir uma dica de beleza ou bem-estar durante os próximos 3 meses
M: Colocar uma máscara facial todos os domingos, durante 30 minutos (mesmo quando elas dizem para colocar apenas 10/15 minutos). E ir variando as máscaras – hidratante, antienvelhecimento, luminosidade, purificante… consoante a necessidade da pele naquela semana. Ouçam a vossa pele!

N: Quais os benefícios que elas podem esperar se aceitarem o teu desafio?
M: Uma pele mais saudável, calma e bonita.

N: Por fim, concordas que mulheres felizes são mulheres bonitas certo? Que conselho dás para sermos todas mulheres felizes?
M: Optar por um estilo de vida saudável. Se o nosso corpo estiver feliz, nós também estaremos.

Obrigada Marta!

E agora é hora de vos desafiarmos a subscreverem a MemoBox, usarem os produtos surpresa e a seguirem a dica da Marta. Aceitam?
Partilhem os vossos resultados no instagram com #challengebynoor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *