Publicado em Deixe um comentário

10 dicas para um cabelo forte e saudável

Este é o sonho de qualquer uma de nós, um cabelo bem forte, com um brilho incrível e que esteja sempre perfeito, sem pontas duplas, sem cair e quebrar e bastante suave.

Sabias que o brilho do cabelo indica que ele é saudável, está hidratado e jovem? Sim, o cabelo também envelhece e alguns dos sinais são a perda de densidade, um tom baço e aumento da queda. Não podemos escapar ao envelhecimento, mas podemos envelhecer da melhor forma possível. Vamos deixar-te algumas dicas para conseguires o verdadeiro cabelão, seja na idade que for, porque é sempre melhor prevenir do que remediar 🙂

1. Lava bem o cabelo
O teu cabelo pode ser seco, mas lavar apenas uma vez por semana não é saudável, ele vai acumular impurezas e tornar-se baço.
Enxagua bem o cabelo não deixes resíduos do shampoo, nem do condicionador e máscara. Os resíduos deixam peso, mais porosidade e uma vez mais o cabelo torna-se baço.

Sugestão: Faz um detox capilar uma vez por semana, vai eliminar as impurezas e purificar o couro cabeludo deixando-o equilibrado e os fios mais limpos, brilhantes e fortes. Vê aqui os produtos que podes usar para fazer o detox capilar.

Shampoo de Algas e Citrinos Faith in Nature – 100% vegan, 99% natural

2. Usa protetor térmico
Secar o cabelo com secador ou modeladores sem proteção térmica vai terminando com a vida do cabelo, nem que seja apenas uma vez, estás a danificar a fibra capilar, o protetor evita que o cabelo fique frágil, quebradiço e com ponta dupla.

Sugestão: O Spray BFF da linha Comigo Ninguém Pode é um protetor térmico que acelera o processo de secagem natural do cabelo até 3 vezes mais rápido, para que se mantenha húmido menos tempo. Para além disso ajuda a eliminar o frizz e prolonga a vida do penteado.

Finalizador Comigo Ninguém Pode Spray BFF Lola Cosmetics

3. Hidratação em todas as lavagens
Lavar bem com o shampoo não é o suficiente para recuperar o brilho do cabelo, é necessário hidratá-lo. Usa máscara 1 a 3 vezes por semana e condicionador em todas as lavagens após a máscara. 

Sugestão: Escolhe um condicionador adequado ao benefício que procuras tendo em mente que todos eles amaciam e suavizam, podes escolher um revitalizante, nutritivo, reparador ou até de aumento de brilho, existem vários benefícios incríveis, podes inclusive alternar entre lavagens, mas não ao mesmo tempo na mesma lavagem.

4. Menos é mais
A conjugação de vários produtos para complementar e conseguir o maior número de benefícios pode ser um motivo para o cabelo ficar baço e seco. Usar muitos produtos numa única lavagem ou num único dia pode deixar o cabelo pesado e sobrecarregado.

Sugestão: O cabelo precisa de vários benefícios como hidratação, nutrição, reconstrução, faz o cronograma capilar, desta forma vais alimentar o teu cabelo em todas as dimensões, sem pesos e com quantidades certas. Lê mais sobre o cronograma aqui

Escolhe a tabela do Cronograma Capilar de acordo com estado do teu cabelo

5. Antioxidantes capilares
Os cabelos também envelhecem e os sinais não são fios de cabelo brancos, mas sim cabelos finos, frágeis e opacos. Usa um shampoo antioxidante que protege o cabelo dos sinais da idade e rejuvenesce dando corpo, densidade e brilho.

Sugestão: A linha Rapunzel ou Aloé Vera são fortes rejuvenescedoras, ambas evitam a queda, aumentam o brilho, força e resistência do cabelo. O tónico Rapunzel estimula o crescimento mais rápido do cabelo.

Amaciador Rejuvenescedor de Aloé Vera Faith In Nature

6. Tens coragem? Um duche de água fria nem sabes o bem que te fazia
A água quente dilata as cutículas e faz com que os nutrientes dos produtos tenham mais dificuldade em se fixar para além de deixarem o cabelo opaco e sem vida.

Sugestão: No último minuto da lavagem passa um jacto de água fria por todo o cabelo para fechar as cutículas e aumentar o brilho

7. Máscara Capilar
Antes de colocares a máscara ou condicionador retira o excesso de água com a toalha, o cabelo deve estar apenas húmido e não molhado quando aplicas estes produtos.
Uma a 2 vezes por semana aplica a máscara, enrola o cabelo numa tolha e deixa ficar assim por 30 minutos, no final enxagua bem para retirar toda a máscara e finaliza como de costume.

Máscara Drama Queen Coco Lola Cosmetics

8. Sérum e Óleo Capilar
Estes produtos ajudam a aumentar o brilho do cabelo e a deixá-lo mais suave. Aplica-os nos meios e pontas todos os dias antes de pentear, vai ajudar a desembaraçar melhor e evita que os fios quebrem.

Sugestão: Pinga! uma pinga todos os dias por um cabelo mais saudável, protegido e brilhante.

Pinga! Patauá & Moringa – Aumento de Brilho

9. Dá proteína ao teu cabelo
O teu cabelo tem naturalmente queratina, as agressões externas como poluição, vento, frio, sol, pinturas e secadores podem estar a tirar o teu brilho natural e deixar os fios porosos, opacos, quebradiços, ásperos e com frizz. 

Sugestão: Aplica a queratina vegetal nos cabelos húmidos após retirares o shampoo e antes da máscara, deixa atuar 2 a 3 minutos. Usa 1 vez por semana, para cabelos muito danificados, ou 1 vez de 15 em 15 dias para cabelos secos, opacos e sem vida.

Queratina Vegetal Tarja Preta Lola Cosmetics

10. Água de Rosas
A água de rosas é hidratante, reparadora e purificante, é como um bálsamo, vai equilibrar o ph do cabelo e couro cabeludo, elimina até o excesso de gordura e oleosidade pelo que pode ser usado em cabelos oleosos e mistos.

Sugestão: Após o shampoo e antes da máscara, retira o excesso de água com a toalha e aplica a água de rosas no couro cabeludo e em todo o cabelo, deixa atuar 5 a 10 minutos. Faz este tratamento 1 a 2 vezes por semana.

Água de Rosas Orgânica Balm Balm

Quais destas dicas já colocas em prática? Estamos ansiosas por saber qual o teu segredo para um cabelo forte, brilhante e saudável, partilha tudo nos comentários abaixo.

🌹 🌹 🌹 🌹 🌹 🌹 🌹

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *