Publicado em Deixe um comentário

Chá azul, a nova bebida que tens que começar já a beber

Descobre os 10 benefícios do chá Butterfly

Beber chá é já uma tendência, há aqueles que sempre apreciaram e bebem todos os dias e aqueles que descobriram os benefícios dos mais variados chás e o começaram a inserir no seu quotidiano. Sabes que há famílias que têm já uma espécie de ritual ou tradição de beber chá, todos os dias antes de dormir, é quase como que um momento de união.

O chá preto é um energético, o chá verde um forte antioxidante e diurético, depois há o branco, o rooibos, uma série de chás e infusões, mas já ouviste falar do chá Butterfly, mais conhecido como chá azul?

O Chá azul mais recentemente começou a ser associado a regimes alimentares, já que ajuda na perda de peso, mas os benefícios deste chá vêm de muito mais longe e trazem muito mais benefícios. Devemos dizer-te que é conhecido como O Chá da Beleza, se isto já te interessa, continua a ler.

Mas afinal, o que é o chá azul?

Este chá vai despertar a tua atenção em primeiro lugar pelo sua cor vibrante e tão incomum num chá, AZUL.
Este chá é feito com flores ervilha-borboleta, daí o nome Butterfly e é naturalmente sem cafeína.

Mas então quais os benefícios desta bebida desintoxicante?

O consumo regular deste chá azul acelera o metabolismo, ajuda a queimar aquelas gordurinhas a mais e consequentemente a perder peso. Esta desintoxicação tem um papel importante na perda de peso mas também na diminuição de inflamações no corpo e que levam ao envelhecimento. Daí que o chá butterfly tem um papel importante a desintoxicar o corpo, diminuir inflamações e uma ação antioxidante. Vamos então aos 10 benefícios do chá azul:

1) Antioxidante
O passar do tempo leva à oxidação das nossas células e a nossa vivência encharca o nosso corpo de radicais livres, tudo isto leva ao aparecimento de doenças e sinais de envelhecimento. Este chá de ervilha-borboleta é rico em antioxidantes. Combate os radicais livres, evita a oxidação das células, e não falamos apenas do envelhecimento da pele, mas de todo o organismo, a prevenção do envelhecimento precoce das células, dos orgãos é muito importante para que o teu corpo funcione bem e te mantenhas saudável. Então este chá é um forte anti-envelhecimento e deves começar a bebê-lo já.

2) Anti-inflamatório
Pesquisadores dizem que o chá de ervilha-borboleta reduz significativamente a temperatura do corpo e por isso é maravilhoso para baixar a febre.
As flores ervilha-borboleta são ricas em flavonóides, poderosos antioxidantes que melhoram os sistema imunológico para que o teu corpo se mantenha saudável e protegido todo o ano.

3) Aumenta os sistema imunitário
Anti-bacteriano, quando ingerido regularmente este chá combate as bactérias. O chá Butterfly tem propriedades que diminuem as inflamações e infeções, ajuda por isso a diminuir acne, vermelhidão da pele, escaldões, e ainda infeções respiratórias como pneumonia e outras em todo o organismo.

4) Pele iluminada e tom uniforme
Esta bebida é um elixir que previne os sinais de envelhecimento e diminui as manchas de melasma, as marcas que o acne pode deixar na pele entre outras pequenas imperfeições no tom e textura da pele.
Todos os antioxidantes fazem maravilhas pela tua pele e cabelo, para além disso este chá é rico em vitaminas e minerais e vai fortalecer o teu cabelo e pele e deixá-los saudáveis e radiantes. Podes escolher produtos de pele que contenham o butterfly na sua composição e ainda reforçar bebendo este chá diariamente.

5) Acelera o metabolismo
Um metabolismo saudável é importante para combater o excesso de peso e para te manter num peso saudável. Por vezes o metabolismo precisa de um incentivo para recuperar o ritmo e começar a funcionar melhor. O chá azul pode dar esse impulso.

Quando pensas em chá para acelerar o metabolismo certamente pensas logo em chá verde, mas temos o prazer em anunciar que o chá azul é ainda mais eficaz neste sentido. Se o que queres é realmente acelerar o metabolismo escolhe o azul em vez do verde.

6) Reduz a gordura
Como mencionamos acima, o chá butterfly acelera o metabolismo e também ajuda a eliminar gordura.
A gordura subcutânea é aquela que, como o nome indica, fica logo por baixo da pele. Número de calças acima, desconforto, dobrinhas na pele, mas o maior problema é que esta gordura não pode apenas ser vista na tua pele, na celulite, como pode ser sentida, causa dores, inflamações quando massajas o teu corpo e sentes esse desconforto sentes essa gordura.

No entanto, a gordura visceral, que está entre os teus orgãos, que leva a doenças cardíacas, tensão alta, diabetes e outros problemas de saúde. O chá Butterfly tem um objectivo, acabar com esta gordura visceral, bebido regularmente, diariamente, ele vai eliminar essa gordura tão má. Claro, que funciona melhor se combinado com uma alimentação equilibrada e exercício fisico. Quando associas este chá a um estilo de vida saudável vais perceber os benefícios incríveis e os resultados mais rápidos.

7) Reduz os níveis de stress
A flor ervilha-borboleta tem um efeito calmante ajudando a reduzir o stress e ansiedade. Tem uma ação anti-depressiva. O chá azul vai relaxar-te e ajudar-te a ter uma noite descansada já que estimula a produção de dopamina. Para além de te proporcionar um momento de descanso ainda melhora a função cerebral e memória.

8) Regula os níveis de açúcar no sangue
Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, bebe uma chávena do butterfly entre as refeições para reduzir e até estabilizar os níveis de concentração de glicose no sangue.

9) Melhora a visão
Este chá aumenta a circulação sanguínea nos folículos capilares do olhos o que ajuda na prevenção e tratamento da glaucoma, visão turva e olhos cansados.

10) Desintoxica o corpo
Os teus orgãos precisam de ser limpos, é muito importante que penses na importância que tem todos os dias limpares a tua pele e lavares o cabelo. Os teus orgãos internos precisam de ser limpos também, eliminar as toxinas e impurezas que o stress, a poluição, alimentos e estilo de vida, acumulam no teu corpo. Se beberes uma chávena de chá azul todos os dias vais limpar o fígado, os rins, o estômago e o intestino que é também conhecido como o 2º cérebro do teu corpo. E este é um dos maiores benefícios desta bebida.

A cor mágica destas flores ervilha-borboleta, com o nome científico clitoria ternatea, passa de um vibrante azul para um lavanda profundo e chega a um rosa radiante. Esta mudança de cor deve-se ao nível de ph da bebida quando são adicionados ingredientes como citrinos ou mel. Sumo limão altera a cor para roxo, ou lavanda profundo, mas se adicionares mel ou até uma flor de hibisco vais ver a tua bebida transformar-se num rosa bem forte.

O sabor deste chá é semelhante ao do chá verde, e os seus benefícios são imensos como podes ver, este é apenas um top de alguns deles. Já estás convencida de que esta bebida tem que fazer parte do teu dia-a-dia?

🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋 🦋

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *