Publicado em Deixe um comentário

Detox Capilar, cabelo mais forte, saudável e brilhante

Detox Capilar
A primeira coisa que precisas saber é que assim como a tua pele e corpo, também o teu cabelo precisa de ser purificado.  Eliminar resíduos acumulados vai dar mais força e saúde ao teu cabelo.
Como já sabes, detox significa desintoxicar, habitualmente ouves essa palavra relacionada a uma técnica de  limpar o nosso corpo de toxinas, e todas sabemos que fazer um detox ajuda o nosso corpo a funcionar melhor, proporciona mais energia, melhora o humor, diminui volume e uma série de outros benefícios.
Detox Capilar, o que é?
O detox capilar segue a mesma lógica, desintoxicar o couro cabeludo e os fios de cabelo. O cabelo vai acumulando impurezas, sujidade, oleosidade, resíduos de produtos como shampoos, cremes, finalizadores, que não saem nas lavagens comuns.
Com o passar do tempo esses resíduos  enfraquecem o cabelo, retiram brilho, e diminuem a velocidade do crescimento do cabelo. É necessário limpar profundamente o cabelo para deixar o bulbo respirar e o cabelo crescer num ritmo mais rápido e forte.
O que faz?
Diminui o aparecimento de caspa e oleosidade
Deixa o cabelo bem mais forte
Estimula o crescimento saudável
Ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo
Remove as células mortas e impurezas
Como se faz o detox capilar?
Podes fazer em casa com uma linha específica para detox capilar, onde podes esfoliar o couro cabeludo, limpar profundamente os fios até eles "chiarem" e de seguida aplicar uma máscara rica em proteínas. Podes fazer uma vez a cada 15 dias.
O shampoo sólido para além de limpar profundamente, ele esfolia o couro cabeludo e equilibra até o couro cabeludo sensível e com irritações. Bem fácil de aplicar, a textura de sabonete rapidamente se transforma numa espuma suave. 
1º Passo
Lava o cabelo, massaja bem o couro cabeludo sem usar as unhas e enxagua
2º Passo
Faz uma segunda lavagem, após massajares bem deixa a espuma do shampoo atuar por 5 minutos no cabelo e enxaguas
3º Passo 
Aplicas a máscara dos meios para as pontas e deixas atuar 5 minutos.
Todas nós. Sabes aquela história de que cabelo oleoso não deve ser lavado todos os dias para diminuir a oleosidade, é mentira, assim como os poros da tua pele ficam entupidos e isso causa inflamação e acne, também o couro cabeludo pode ficar assim.
Lava o teu cabelo as vezes que forem necessárias durante a semana, a oleosidade e impurezas fazem as raizes "apodrecer", vão ficando fracas, os cabelos baços e sem vida. Por isso, aprende a escutar o teu cabelo e lava-o sempre que necessário, nem que isso seja numa base diária. 
Se os folículos forem acumulando impurezas e resíduos de produtos ficam limitados no número de fios que crescem, se antes conseguiam sair 3 a 4 fios de cabelo, desta forma pode sair apenas 1 ou 2.
Sim, as raizes precisam secar também, mas podes usar um secador, sem escovas, com uma temperatura média e a uma distância de 20 cm do cabelo, e retirar o excesso de humidade para que ele não só ganhe um volume natural, como diminua o frizz e aumente o brilho. Usa sempre protetor térmico.
Dicas
Começa por ensaboar a nuca em direção à linha do cabelo (a moldura à volta do rosto), e não do cima da cabeça para baixo.

Lê aqui mais 10 dicas para um cabelo forte e saudável
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *