Publicado em Deixe um comentário

Cabelo brilhante em 11 passos

11 dicas
Como ter um cabelo bem brilhante!
Água Fria
No final do banho termina com um jato de água fria. Isto vai selar retendo a humidade para que ele fique hidratado mais tempo. Ao fechar o fio não só fica mais hidratado como mais brilhante e lustroso, mas calma, o aspecto brilhante não é o aspecto oleoso, é o aspecto "sou um cabelo forte, saudável e cheio de vida".
Menos Calor
Minimiza os efeitos do secador e modeladores, usa sempre estes instrumentos numa temperatura média. O secador deve estar afastado do cabelo uns 10 a 20cm. Uma vez por semana deixa o teu cabelo secar ao natural, deixa-o descansar dos efeitos do secador.
Investe em secador e modeladores bons, eles vão cuidar do teu cabelo.
Como Secar
Lembra-te que não é apenas com o que secas mas também como o secas, usa sempre movimentos fluídos, não deixes o secador parado. A direção é sempre da raiz para as pontas, no sentido do crescimento do fio e não ao contrário, assim o fio vai ficar fechado e menos poroso, logo mais brilhante e suave.
Proteção
Um bom secador, numa temperatura média, afastado do cabelo e sempre da raiz para as pontas, mas isto sem proteção térmica não é suficiente. O nosso cabelo precisa de um escudo porque ele não gosta de secadores e modeladores, então este escudo vai manter esta relação mais saudável e com resultados muito felizes. Vê aqui a lista de protetores térmicos e escolhe o mais adequado para ti.
Omegas
Melhora a tua alimentação, isso vai notar-se no teu cabelo. Certos nutrientes e vitaminas têm um impacto enorme na aparência do teu cabelo, entre eles destacam-se os omegas 3 e 6. Peixes, nozes, abacate, ovo, são ricos em omegas, e vão dar aquele brilho de dentro para fora.
Óleo capilar
Restaura o brilho com os óleos e seruns capilares. Aplica todos os dias de manhã para finalizar, diminui o frizz, protege o cabelo das agressões ambientais e dá um brilho imediato, vais adorar.
Uma vez por semana aplica uma quantidade generosa em todo o couro cabeludo e fios, deixa atuar 3 a 5 minutos e de seguida lava o cabelo normalmente. Vai nutri-lo e estimular o brilho. Encontra o óleo para ti.
SPA
Uma vez por semana faz um tratamento digno de spa. Coloca uma máscara bem hidratante e deixa-a atuar por 15 a 20 minutos. Massaja bem desde o couro cabeludo até às pontas, podes enrolar o cabelo numa toalha ou colocar uma touca e depois é só relaxar enquanto o teu cabelo está a ser nutrido.
Escovar o cabelo
Escova o cabelo todos os dias de manhã e à noite. As princesas tinham o seu cabelo escovado todos os dias antes de se deitarem, podes não ter quem escove por ti, mas não deixes este ritual  de lado. Escovar transfere os óleos naturais do couro cabeludo para os ios mantendo-os hidratados, escolhe uma escova suave e escova todos os dias para aumentar o brilho dos fios.
Lowpoo
Já ouviste falar sobre lavar menos vezes o cabelo? Na verdade deves lavar sempre que for necessário, se o cabelo precisa de ser lavado todos os dias então lava, o importante é usares "menos shampoo". Isto quer dizer que deves escolher produtos que contêm menos ingredientes com ação de detergente, sem sulfatos, parabenos, GMO's e silicones insolúveis. Menos espuma, mas mais brilho e saúde.
Detox Capilar
Faz uma limpeza intensa aos fios e couro cabeludo. Isto vai eliminar os resíduos que ficam presos e dão um ar mais baço ao cabelo para além de o deixar mais sensibilizado e quebradiço. O detox capilar pode ser feito em qualquer tipo de cabelo e podes fazer desde uma vez por semana a 1 vez por mês, tu vais conseguir perceber o que o teu cabelo precisa. Sabe mais sobr o detox capilar aqui.
Água de Rosas
A água de rosas é um tónico para o cabelo, vai equilibrar o couro cabeludo, ajuda a diminuir o excesso de oleosidade e vai estimular o brilho. Aplica água de rosas num disco de algodão e espalha no couro cabeludo e borrifa água de rosas nos fios, deixa atuar por 3 a 5 minutos e depois enxagua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *